BRANCA.png

O que é a radiofrequência?

A Radiofrequência é uma tecnologia usada em tratamentos estéticos para melhorar a aparência da pele e combater vários problemas, como flacidez, rugas, celulite e contornos faciais irregulares. É um procedimento não invasivo e geralmente realizado em clínicas de estética por profissionais treinados.

 

Radiofrequência: Contra-indicações e Indicações

A radiofrequência não deve ser aplicada em casos de febre, gravidez, quimioterapia, prótese metálica na região a ser tratada, marcapasso, hipertensão arterial, sensibilidade no local a ser tratado provocada por diabetes, transtornos circulatórios como varizes e tromboses, condições hemorrágicas, infecções locais

 

Quantas sessões de radiofrequência são necessárias para flacidez?
Não é possível precisar quantas sessões da radiofrequência para flacidez são necessárias de forma geral. Cada paciente tem um indicação específica, de acordo com o resultado que ele espera. Além de que, ao longo do tratamento deve ser observada a resposta do organismo.

Geralmente a média recomendada é entre 3 e 10 sessões em cada região tratada, sendo realizadas com um intervalo de uma semana quando feita no corpo e de duas ou três semanas quando feita no rosto. A duração de cada sessão é de cerca de 20 a 40 minutos, dependendo da região.

Os resultados podem ser observados já a partir da terceira sessão e são progressivos. Para que sejam mantidos, novas sessões de radiofrequência devem ser feitas anualmente. Além disso, é recomendado o uso diário do protetor solar, que poderá ser aplicado após 1h de finalizada a sessão.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 12.27.43.jpeg